quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Bem vindos!

Olá alunos,

Sejam bem vindos ao nosso blog da disciplina de Português. Aqui iremos trocar idéias, informações, conhecimentos, dúvidas, e tudo mais para enriquecer nossa Flor do Lácio.

Boa navegação a todos!

Vanessa

10 comentários:

  1. Porque a última 'flor' é considerada a língua portuguesa que deriva do latim. Este é um título que chama atenção para a língua portuguesa.

    ResponderExcluir
  2. O nosso blog tem esse nome por que,como podemos compararo o poema a última flor com a língua portuguesa.

    ResponderExcluir
  3. "Última flor do Lácio, inculta e bela" é o primeiro verso de um famoso poema de Olavo Bilac, poeta brasileiro que viveu no período de 1865 a 1918. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela.


    enfim foi dado esse nome ao blog pois pessoas usam a lingua portuguesa diariamente mas nem sempre corretamente e mesmo assim nao deixam de serem belas...


    luana soccol
    marianne jose dos santos

    ResponderExcluir
  4. e Axpressão "Ultima flor do lácio, inculta e bela", quer dizer que mesmo as pessoas fala falando errado ela continua bela

    ResponderExcluir
  5. Lacio é´um poema em latim que deu origem a lingua portuguesa

    ResponderExcluir
  6. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim.

    ResponderExcluir
  7. A expressão "Última flor do Lácio, inculta e bela" é o primeiro verso de um famoso poema de Olavo Bilac, poeta brasileiro que viveu no período de 1865 a 1918. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela

    ResponderExcluir
  8. Por que Lácio? Lácio era uma região da Itália antiga onde se falava o latim. Dessa árvore muitas flores brotaram (o francês, o espanhol, etc)e a última, a mais brejeira, foi a língua que falamos e escrevemos.

    ResponderExcluir
  9. "Última flor do Lácio, inculta e bela" é o primeiro verso de um famoso poema de Olavo Bilac, poeta brasileiro que viveu no período de 1865 a 1918. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela.
    e e isso ai!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir