sábado, 10 de outubro de 2009

Pergunta

Por que nosso blog tem este nome? Comente sua opinião.

21 comentários:

  1. "A última flor do Lácio"~~> Língua portuguesa que é considerada a última filha do latim.

    Na minha opinião foi dado este nome ao blog para dar curiosidade aos leitores, assim demonstrando interesse pela língua portuguesa.

    ResponderExcluir
  2. A expressão "Última flor do Lácio, inculta e bela" é o primeiro verso de um famoso poema de Olavo Bilac. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. Lácio era uma região da Itália antiga onde se falava o latim. O termo 'inculta' fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela.

    ResponderExcluir
  3. Última flor do Lácio,esse verso é usado para designar o nosso idioma.A última flor é considerada a língua portuguesa,a última das filhas do latim.Lácio era uma região da Itália antiga onde se falava o latim.O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela

    ResponderExcluir
  4. A expressão "Última flor do Lácio, inculta e bela" é o primeiro verso de um famoso poema de Olavo Bilac, poeta brasileiro que viveu no período de 1865 a 1918. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela.

    ResponderExcluir
  5. A expressão "Última flor do Lácio, inculta e bela" é o primeiro verso de um famoso poema de Olavo Bilac, poeta brasileiro que viveu no período de 1865 a 1918. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela.

    ResponderExcluir
  6. A expressão "Última flor do Lácio, inculta e bela" é o primeiro verso de um famoso poema de Olavo Bilac, poeta brasileiro que viveu no período de 1865 a 1918. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela.

    ResponderExcluir
  7. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela.Por isso que nosso blog tem este nome.Apesar de escrevermos errado o tema é sempre belo.

    ResponderExcluir
  8. A expressão "Última flor do Lácio, inculta e bela" é o primeiro verso de um famoso poema de Olavo Bilac, poeta brasileiro que viveu no período de 1865 a 1918. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela

    ResponderExcluir
  9. na minha opnião Inculta e bela", disse Bilac sobre a língua portuguesa que deu alma a Camões para ecrever o clássico "Os Lusíadas" a quem todo estudante de língua portuguesa tem obrigação de ser apresentado.

    ResponderExcluir
  10. "Inculta e bela", disse Bilac sobre a língua portuguesa que deu alma a Camões para ecrever o clássico "Os Lusíadas" a quem todo estudante de língua portuguesa tem obrigação de ser apresentado.

    O triste é que nem todos conseguem transformar esse potencial em registro. Ainda somos, nesse sentido, lamentavelmente, um povo de maioria analfabeta. A escrita é a extensão, a visibilidade da fala, como o gesto. É a oportunidade de mais amplamente socializar as nossas idéias e artes. Todos, sem exceção, teriam que poder contribuir e usar desse tesouro.

    ResponderExcluir
  11. Blogs são páginas pessoais da Internet que têm mecanismos de interação e permitem manter conversas entre grupos. ...

    ResponderExcluir
  12. A expressão "Última flor do Lácio, inculta e bela" é o primeiro verso de um famoso poema de Olavo Bilac, poeta brasileiro que viveu no período de 1865 a 1918. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela.

    ResponderExcluir
  13. é um famoso poema de Olavo Bilac,Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela ;)

    ResponderExcluir
  14. É usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela.

    ResponderExcluir
  15. "A Ultima Flor do Lácio", para nós significa despertar um interesse e curiosidade entre os alunos.

    ResponderExcluir
  16. josiel ele quis chamar atençao usou essa forma para mostrar a sua ideia.mas usou a pior forma deveria usar a forma correta en vez de escrever errrato.

    ResponderExcluir
  17. Este termo é o primeiro verso de um famoso poema de Olavo Bilac. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela.

    ResponderExcluir
  18. O nosso português é bastante rico e tem influência de várias outras línguas, assim como a última flor de lácio que tem influência de várias outras flores e é uma das mais bonitas.

    ResponderExcluir
  19. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela

    ResponderExcluir
  20. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela

    ResponderExcluir
  21. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela

    ResponderExcluir